Pesquisar neste blogue

domingo, 6 de novembro de 2011

David Megre Campeão Navional TT 3

Depois da quarta posição conquistada no prólogo da 25ª edição da Baja de Portalegre David Megre garantiu idêntico posto no final dos quase 400 quilómetros da prova desenhada no Alentejo e também o título nacional na classe TT3 no nacional de Todo-o-Terreno. Depois de dois títulos conseguido em TT1 e um título Europeu de Bajas em 2009, o piloto de Coruche junta mais um título ao seu palmarés, agora na classe reservada ás motos de maior cilindrada.
À chegada à prova alentejana, a derradeira do campeonato, David Megre não dependia apenas de si para se sagrar campeão e para o conseguir estava dependente do resultado da concorrência.
‘Sabia que não sería fácil, mas como tinha dito antes uma prova como esta pode decidir tudo e alterar mesmo o resultado final de um campeonato. Por isso vim preparado para fazer o que me competia...vencer.’
Palavras do piloto da KTM com as cores da Mercearia Vencedora, que mesmo com algumas dificuldades acabou a prova na quarta posição e com a liderança na sua classe.
‘Foi uma prova complicada especialmente na sua primeira fase. Demorei mais de uma centena de quilómetros até me encontrar com a corrida e só depois consegui realmente imprimir o meu ritmo. Na segunda metade da corrida, no percurso que os carros já tinham percorrido, as dificuldades foram igualmente grandes, mas senti-me mais confortável e mantive um ritmo forte. Estive sempre informado quanto ao posicionamento dos meus adversários e no final perdi o pódio por uma diferença mínima, mas esse não era o principal objectivo.’
Com o dever cumprido quanto à discussão do título David Megre teve depois que esperar pelo desfecho da prova do seu principal adversário, a quem terminar era suficiente para garantir o título.


‘O meu principal adversário precisava apenas de terminar para ser campeão, mas acabou por não conseguir alcançar o final da prova e assim depois de algum tempo de espera acabei por me sagrar campeão nacional... sem dúvida a cereja no topo do bolo no final de uma época complicada.’ referiu o piloto da Caismotor junto ao Parque-Fechado da prova, satisfeito com mais um título nacional. ‘Foi o prémio justo para um ano de muito trabalho! Muito obrigado a todos os meus patrocinadores! Agora quero saborear este título e começar já a trabalhar no próximo ano. Gostava de fazer mais provas no estrangeiro...especialmente em África.’

Sem comentários:

Enviar um comentário